Há ainda muito estigma em torno do fetiche por pés, mas na verdade ele é tão normal quanto caminhar.
Para tentar ajudar a desmistificar esse fetiche super popular, trouxemos um resumo definitivo que fará você repensar quaisquer equívocos que você possa ter sobre ele.
De onde vêm os fetiches dos pés?
Então, o que é um fetiche por pé? Simplificando, um fetiche por pé é onde uma pessoa fica excitada por imagens de pés, ter seus pés massageados e acariciados ou tocar, cheirar e lamber os pés dos outros. Os fetiches por pés são aprendidos, ninguém nasce com ele. Isso ocorre porque os fetiches, como regra, geralmente se desenvolvem quando uma pessoa tem um despertar sexual de uma experiência sensorial. Isso cria um caminho no sistema de resposta ao prazer no cérebro, de modo que, quando essa sensação é explorada ainda mais, torna-se mais profundamente agradável. De acordo com o pesquisador Dr. Justin Lehmiller, as pessoas podem experimentar orgasmos intensos quando se envolvem em preliminares focadas em fetiches, criando um reforço positivo no cérebro.
As pessoas podem ter em comum alguns pontos do fetiches por pés, como ser atraído pela natureza visual dos dedos dos pés, solas e tornozelos, mas cada experiência é única, dependendo do gosto pessoal do ou da fetichista. O despertar do prazer pode vir cheirando, lixando, tocando, mordendo e massageando os pés – ou usando os pés para massagear o parceiro, o famoso footjob.
Existem pesquisas que sugerem que as terminações nervosas dos pés também estão ligados aos órgãos genitais no cérebro, formando uma resposta de excitação física no córtex somatosensorial, que é a parte do cérebro responsável pelo processamento de informações sensoriais.
Os fetiches por pés são mais comuns do que você imagina
Cerca de uma em cada sete pessoas tem um fetiche por pés, de acordo com estudos recentes da Bedbible. A pesquisa descobriu que 5% das mulheres heterossexuais e 11% das mulheres lésbicas e bissexuais têm fetiches por pés, em comparação com 18% dos homens heterosexuais e 21% dos gays e bissexuais.
E aí, sabendo disso, já pensou em fazer alguém feliz e vender aquela meia com chulézinho aqui no Fetix e movimentar o córtex de alguém?